OMG Scans

Magico 34 e "Palavrão é o que há!! -Q"

15:19 Nate 14 comentários Tags:

E aí pessoal, como vão as coisas?
Estou aqui para postar o capítulo da semana de Magico, feito em parceria com a Shoot Scans.
Comentem suas opiniões sobre palavrões e sobre criar um chat para os leitores conversarem.
Yankee-kun to Megane-chan sai amanhã. Fiquem com o lançamento, boa leitura, até a próxima:




Magico
Capítulo 034: [4S] [MF]
Obs.01: AGORA A PORRA VAI FICAR SÉRIA!!!
Obs.02: Faust, seu taradão. -Q
Obs.03: Shion mitando nesse capítulo. :D
Obs.04: A Página 18 ficou muito foda!!




Bom resto de fim de semana pra vocês, até a próxima, juízo.

Você também poderá se interessar por...

14 comentários

  1. Ótimo capítulo de Magico, agora as coisas estão ficando mais "hot".
    Hihi. No aguardo dos próximos e obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por mais esse capítulo de Magico^^

    ResponderExcluir
  3. Deixem o cbox, por favor. Criem se quiser o chat, para outro ai e me deixem ficar falando sozinho no cbox. Lá é meu lugar de "descanso", então se possível não suma com ele... Pense melhor sobre isso.

    Sobre os palavrões... Serio que vocês estão dando tanta importância a ponto de pedirem para falarem no post sobre o assunto? Tão dando tanta importância para o que aquela garota estranha que se diz ter 20 anos, mas tem mentalidade do meu irmãozinho de 10 anos... Acho que vocês nem deveriam ter começado a debater sobre o assunto, agora veja no que deu... Apenas tentem esquecer isso e se começarem a surgir um grupo de estranhos reclamando sobre palavrões, então seria mais fácil vocês colocarem qual a melhor idade para que se possa ler tal mangá... Apesar de que o mais fácil mesmo seria ignorarem, é o que eu acho... Já venho acompanhando esse site há anos e não me lembro de ninguém ter reclamado de palavrões (até agora, ainda fico estranho quando eu uso a palavra palavrões, para mim palavrão é o que eu vejo o pessoal do colégio falando, não vou nem citar alguns). Mas eis que aparecem três ou quatro desconhecidos e já da nisso... Totalmente inútil discutir sobre isso...
    Acho que esse meu comentário vai dar confusão, espero que não, por que se vier com ignorância eu ignoro o comentário.

    Pediram a opinião sobre esse assunto, a minha está ai. Se aceitarem não faz diferença.

    Capítulo de Magico ótimo como sempre. Até a próxima semana (?).

    ResponderExcluir
  4. Concordando com o Sheol acima.

    Palavrões são apenas palavras como qualquer outra, quem as tornam ofensivas são as pessoas.
    Em vez de por a culpa nas palavras, elas deveriam ter a mente mais aberta e perceber que se você acha que isso é errado, a culpa é sua, e não da palavra.

    Mas enfim, pode ter essa opinião porquê falo um número razoável de palavrões diariamente, mas não importa, palavras são palavras, quem as torna sujas são as pessoas que as interpretam.

    Se eles não conseguem aguentar, que pena.

    Capítulo ótimo de Mágico, vocês são dez! ^^

    ResponderExcluir
  5. Sheol, na minha opinião, nenhuma discussão é inútil, devemos sempre questionar, debater, estimular a conversa, porém civilizada.

    Só fiz o post com esse nome e fiz o pedido porque a opinião da Miya me intrigou, pois nunca havia visto nada assim, e queria ver se tinha mais pessoas que pensavam como ela. xD

    ResponderExcluir
  6. Minha opinião é que debater, discutir, questionar é valido dependendo do assunto e nesse assunto não achei que fosse preciso debater, discutir e questionar.
    Vocês provavelmente não vão mudar nada mesmo (espero que não mude). Sua chefa provavelmente vai deixar as coisas como estão, por que assim está bom demais. Se tivessem mais pessoas que concordaria com aquela menina e o seu grupinho, elas viriam provavelmente entrar em meio a esse assunto há tempos atrás, por que essa discussão de muitos “palavrões” sendo usados nos mangás daqui já ta correndo faz horas e nada das pessoas vierem comentar sobre isso... Enfim, to pagando para ver no que vai dar tudo isso, apesar de já saber que não vai dar em nada e que to até me vendo se ferrando em meio disso tudo... Ah, mais uma coisa, tem mais pessoas que pensam como ela... Até agora vi uns dois ou três que estavam ali no cbox junto a ela... Agora me fala, mudaria o modo de tradução por três ou quatro pessoas?

    Só responde isso aqui. Vai tirar mesmo o cbox? Não faz isso...

    ResponderExcluir
  7. Katekyo ta previsto para sair ano que vem. Tem que esperar como todo mundo que acompanha o mangá por aqui.

    ResponderExcluir
  8. @Sheol, tipo, a cbox está sendo usada de modo errado por algumas pessoas, então pode ser que as patroas cortem mesmo. Esses que querem se socializar, deveriam fazer igual o pessoal aí de Ultimo, crie um chat no msn.

    ResponderExcluir
  9. @Kuro
    Ah, ordena eles irem para o Chat da uol! Cbox não pode sumir, definitivamente não pode! No cbox você disse que iria tomar bronca da Juujie... Também to com medo de ela fazer o mesmo comigo, pelos comentários que fiz acima... Qualquer coisa eu falo que foi você que mandou, beleza? JSHSUHSUHS. (zoa)

    ResponderExcluir
  10. Tudo bem que opinião é que nem bunda, cada um tem a sua, mas convenhamos, há certas coisas que inegavelmente não podem ser mudadas simplesmente pela vontade ou opinião dos outros. Refiro-me aos palavrões, uma coisa tão usada mundialmente, que acaba sendo até mesmo cultural e que identifica a linguagem do país.

    Acho uma tremenda falta de educação vir julgar a tradução e a maneira como a usamos. À pessoa que disse ser errado (não vou citar nomes), quem sabe ela poderia começar a rever os seus conceitos de educação e pedir para seus pais lhe ensinarem a não reclamar de algo que está sendo feito da pura e boa vontade de fãs que se comprometem a fazer os lançamentos muitas vezes deixando de lado coisas mais importantes do dia-a-dia e da vida fora da internet.

    ResponderExcluir
  11. Bem, minha opinião é que a tradução deve ser sempre fiel e se o autor escreveu palavrão, deve ser traduzido como tal.
    Beijos e obrigada pelos mangás! Estão otimos como sempre! =D

    ResponderExcluir
  12. eu conversei com a miya a garota que os pais nao querem que leia mangas com '' palavores '' eu falei com ela mas inocente eu naos abia que ela emendaria tanto o assunto e eu lendu todas as mensagens da cbox eu vi que varias outras pessoas salientaram sobre o assunto ae com isso algumas pessoas as mais intolerantes ou as que acharam besteira comentar sobre palavroes comentaram e alguns comentarios foram polemicos na real eu acho que a miya ao certo ponto errou em sugerir uma dosagem nos dialogos dos mangas isso é irreversivel os autores que expoem as falas se o dialogo tem um palavrao apenas respeite emendaram tanto esse assunto que fikou uma ladainha sem fim ninguem tem culpa em si eu acho que todos os mangas deveriam ter uma classificaçao indicativa expressa em suas pagina de projetos assim as pessoas que nao gostam de palavroes ou qualquer conteudo forte linguagem depreciativa etc fikariam informadas isso seria uma ajuda na excolha eu acredito tambem nenhuma discurssao é atoa se o assunto realmente valer a pena em relaçao a cbox os comentarios ddevem ser direcionados mais a agradeçimentos mas nao só a isso a assuntos relaçionados aos projetos do OMG mas que a cbox nao seja usada para as pessoas perguntarem quando sae o manga x eu nao curto eu nunca perguntei coisas assim porra os scanlators nao tem prazo determinados as staffs dos scanlators sao '' ocupadissimas '' diferente da maioria das pessoas que leem só eu nao curto eu busco ser comedido eu faço parte do uchiha eu sei que é uma merda receber essas perguntas eu vi tambem palavroes sao heresias errados nao sao palavras normais quase tudo que o homen inventa é um erro mas o palavrao é usado de um jeito tao façil que acaba pareçendo como algo norma do cotidiano eu nao curto palavores em si eu falo quando é minha vontade todos nos temos eu so acho que cabe a nos fazer de nossas vontades o melhor de nossas vidas

    ResponderExcluir
  13. Antes de mais nada, obrigado por mais um capitulo :D

    Quanto a discussão do uso dos palavrões, eu acabei de ler os comentários desse post e todos os comentários referentes ao assunto na C-box.
    Eu particularmente não acho que uma discussão assim possa mudar qualquer coisa, mas achei interessante dar a minha opinião.
    Vivemos em um mundo que se tornou comum a utilização de palavrões, até mesmo de forma corriqueira sem as pessoas nem sequer mais pensar no significado destas palavras. Eu tenho sou um homem e tenho vinte anos (possivelmente podem me criticar ou dizer que estou mentindo, e sinceramente não ligo) e não gosto de utilizar palavrões. Não utilizo, a maior parte das pessoas que convivo também não, muito menos meus pais.
    Eu sinto que fui educado desta forma. Não sou um alguém religioso nem nada do tipo, simplesmente me acostumei a não usar tais palavras no meu vocabulário. Não acho que tem nada errado quem pensa assim, mas também acredito que um trabalho de tradução simplesmente traduz de um idioma para outro, claro que certas expressões acabam tendo que se adequar ao nosso vocabulário, mas não se deve mudar o sentido que o autor quis passar.
    Caso seja uma cena de fúria do personagem e para dar uma maior ênfase o autor ache que o personagem deva dizer algum palavrão, não teria como substituir por outro termo sem perder parcialmente ou completamente o sentido que inicialmente transmitia.
    Quanto a classificação indicativa dos mangás isso tecnicamente já existe no próprio gênero: mangás shoujo e shonen são direcionados para o publico feminino e masculino respectivamente, normalmente até os 15 anos de idade. Estes mangás além de terem uma forma de trabalhar o conteúdo mais leve (ou seja, se for demonstrar uma morte não irá ter cabeças voando e litros de sangue), apresenta um vocabulário direcionado para um publico mais jovem, evitando palavras assim.
    Já mangás direcionados para adultos, os seinen e josei, podem e devem apresentar esse tipo de linguajar. Tudo depende da escolha do leitor pelos mangás. Eu prefiro ler mangás shonen, e mesmo se tratando de livros YA (literatura para jovens adultos) e isso é uma questão de escolha pessoal. Eu tenho a minha maneira de me comportar no mundo e aceito os modos dos outros por mais diferente que sejam dos meus.
    Gostaria que a C-box continuasse. Apesar de nunca ter tido oportunidade de utilizar acho um recurso interessante do site, desde que seja usado devidamente. De nada adianta ficar discutindo no lugar que serve, principalmente, para troca de noticias rápidas entre a staff do site e os leitores.

    Mais uma vez agradeço pelo capitulo de mágico, está realmente interessante e está é apenas a minha opinião pessoal. Não tentei proferir uma verdade universal, nem tentar convencer ninguem de nada. Apenas queria demonstrar a minha opinião.
    (desculpe se ficou longooo)

    ResponderExcluir
  14. Obrigada por mais um capitulo de Magico s2

    ResponderExcluir