Koizora 01-02 e o biênio

Aviso: a postagem é comprida.

Eu poderia dizer "o aniversário é nosso e quem ganha o presente é você", mas por mais que isso seja verdade já tá muito passado, convenhamos. A verdade é que eu pensei em fazer várias coisas diferentes para comemorar e isso e aquilo. O lindo do Kurogane me ajudou com uma das ideias até, eu ia aparecer com um layout lindão para vocês. Porém, a situação complicou-se e aqui estou eu sem nenhum dos planos que eu tinha. Porém (parte dois), uma querida parceria que alguns de vocês talvez lembrem pelo mangá Crimson Shell, provou-se estar mais sólida do que nunca, e é por conta disso que eu trago hoje um mangá que eu acho uma verdadeira obra de arte, em termos de enredo e desenvolvimento.

Koizora
Capítulo 01: [MU] [4S] [MF]
Capítulo 02: [MU] [4S] [MF]

Obs: Dois anos é tão importante que até o lançamento é duplo! O primeiro capítulo é grande mesmo, não se assustem com o tamanho do arquivo. A sinopse certinha tá lá na página do projeto, não escreverei aqui porque tenho mais a dizer. Projeto em parceria com o pessoal lindo do Scarlet Rose, os lançamentos serão MENSAIS!


De todos os planos que eu tinha, este é o que mais me deixa feliz.
Mas feliz por quê, Juujie?

Hoje, dia catorze de dezembro do ano de dois mil e onze, o OMG faz dois anos. Dois anos, sabe o que é isso? É pouco. Pois é, não é muito. É uma vida, uma vida curta. Um curto espaço de tempo no qual a minha pequenina ideia de traduzir mangás que eu gosto virou uma coisa tão grande que já me permite sentir nostalgia. É isso que me deixa feliz. Poder ver, que nesse tempo, o meu projeto cresceu. Meu site cresceu. Meus amigos cresceram. Passou de algo singular para algo plural. Plural, como o número dois.
Eu tô chorando gente, que deselegante.

É interessante como, por mais que coisas que não são felizes aconteçam, por mais que imprevistos surjam, sempre vai ter alguma coisa aqui para me fazer sorrir. Já pensei em desistir. Tantas vezes que perdi a conta. E já desisti de desistir todas essas vezes mais uma. O fato é que estou aqui em plena semana de provas postando mangá para vocês e dizendo tudo isso aqui. É muito amor. Que dure mais quantos anos for possível, agora que já é plural, que continue. Que vocês continuem comigo, porque eu vou estar aqui. Porque no fim, a única coisa que me deixa mais feliz do que a minha autorrealização, é saber que fiz outros felizes.
Feliz aniversário para mim, feliz aniversário para essa minha equipe linda, feliz aniversário para vocês leitores.

Feliz aniversário, OMG Scans.
Muito boa leitura à todos vocês lindos e lindas!

10 comentários

  1. Parabéns a OMG e que tenho muitos e muitos anos de vida. É dificil manter uma scan/fansub, já senti na pele a trocentos anos atrás, mas espero que tenham ainda muita vontade de seguir em frente.
    Obrigado pelo lançamento!!

    ResponderExcluir
  2. Parabens para a Equipe, os leitores, que possamos sempre trazer mais felicidade, mais interesse por essa arte da terra do sol Nascente ^^, fico muito feliz em poder ajudar mesmo que pouco

    ResponderExcluir
  3. Obviamente eu ainda não li o manga, mas queria postar algo sobre as "alegrias", já que eu estava esperando o post ser publicado. Sim, eu tenho o dom da vidência e sabia que sairia agora.

    Já há um tempo acompanhando o scan, tempo no qual tive algumas oportunidades interessantes, como por exemplo conhecer diferenças entre estilos de mangas. Antes do OMG eu não sabia o que era Yaoi, Doujinshi ou Shoujo que seja. Como gosto é uma coisa que se descobre antes de se apurar, foi aqui também que descobri que curto mais Seinen que Shounen. E foi por esse estilo que eu vim parar aqui, mesmo antes de saber o que significava. Hoje, certamente não me sinto mais noob em relação a algumas coisas desse universo, mas também falta muito a aprender antes de dizer que sei o suficiente.

    A experiência OMG traz um pouco mais que entretenimento, e compartilhamento de um hobby. Traz consigo uma janela aberta para a cultura oriental de mangas, que é bem diversificada. Promover isso não é um dever, porém, todos aqueles que se propõem a isso, tem todo o meu respeito.

    Obrigado a todos os envolvidos no Scan direta e indiretamente, por se doarem e dividirem seus trabalhos sem pedir nada em retorno, mesmo que as vezes esse feedback seja em leech ou troll... Triste quando isso acontece, principalmente quando se faz boa ideia dO TRABALHO QUE DÁ PRODUZIR UM RELEASE, mas por outro lado é muito legal ver que todos assimilam da melhor forma. Novamente: Muito Obrigado.

    Que os dois anos de projeto se dupliquem!

    ResponderExcluir
  4. Juujie, não me faça chorar a essa hora da noite, SUACHEFADESELEGANTELINDA ;-;

    ResponderExcluir
  5. Já estava indo dormir, então normalmente nem comentária, mas em um post como esse é mais que a obrigação XD.

    Bacana o post (mas ano que vem vou fazer birrinha quando você disser que não precisa se preocupar de fazer com muita antecedência os "detalhes" da comemoração ¬¬).

    Estou a 1 ano na OMG, então posso comentar muito bem como é trabalhar nessa scan - Inicialmente foi um porre, mas com a medida que fui conhecendo o pessoal e pegando projetos que me dão tesão em fazer, foi ficando de boa, até por isso, mesmo surgindo desavenças, estou aqui lindo como sempre XD - Mas espero que as coisas melhorem ainda mais (mesmo sabendo que se isso acontecer, vou reclamar que está bem de mais XD). Para não fazer um super comentário que ninguém vai ler, vou logo pro:

    FELIZ ANIVERSÁRIO PRA OMG!!!

    Ps: Quero ver quem vai postar o "com quem será que a OMG vai casar?" XD

    ResponderExcluir
  6. Não sei há quanto tempo acompanho o site, diferente de muitos eu quando vim aqui pela primeira vez não fui à listinha do calendário e coloquei uma bolinha marcando o dia (é, sarcasmo). Mas isso importa? Não, nem importa, foda-se qual foi o primeiro dia que vim aqui, o que importa é que eu continuo aqui. Admiro vocês como pessoa (é, sei que não conheço vocês pessoalmente, mas minha teoria é que vocês não são tão diferentes pessoalmente). Também admiro o trabalho de vocês. Não importa muito, mas vocês têm meu agradecimento (única coisa que eu posso dar). Você disse que quer mais quatro anos de OMG, mas eu quero no mínimo mais dez anos de OMG. É ai que o egoísmo fala mais alto (desculpa). Acho que não tem mais como enrolar, melhor ser direto.

    Parabéns, obrigado por tudo que fizeram e pelo que vão fazer.
    Igual a muitos, admiro o esforço de vocês.
    Bem, é isso ai, esse é meu comentário.
    Ah, valeu pelo capítulo, por enquanto não li, mas quando tiver com tempo livre venho baixar.
    Eh... Boa sorte com as provas (se é que sorte vale alguma coisa).

    Até mais~

    ResponderExcluir
  7. Eu realmente não sou bom de datas, essa é uma característica minha de sempre. Mas eu sei que estou há mais de um ano aqui, então esse é o segundo aniversário da OMG que comemoro. xD

    Queria desejar feliz aniversário para todos nós da staff da OMG, e pra todos os leitores que nos prestigiam e nos apoiam.

    E essa Juujie é uma linda mesmo, até chorei aqui. OKDSOKDSOKDSSODK ;;

    Mas, enfim, que venham mais anos, mais mangás, mais momentos felizes. :D

    ResponderExcluir
  8. Não consigo comentar com a conta do Blogger pelo celular, mas bem...

    Nya~~~
    Que lindo! Eu tinha lido ontem mas tava com vergonha de ser o primeiro a comentar -Q

    Eu fico muito feliz pela scan que eu faço parte desde janeiro deste ano ter crescido tanto! Está cheio de membros e leitores fiéis, e ainda vai crescer e multiplicar-se muito mais no futuro. E eu vou estar aqui ainda ehauehauehaue

    Obrigado à Juujie e à Mylli por unir tanta gente e aos leitores por fazerem com que a gente continue firme e forte!

    E FELIZ NÍVER PRA OMG /o/o/

    ResponderExcluir
  9. Conheço o scan a pouco tempo, desde que procurei Mágico para ler.
    Mesmo assim esse tornou-se um dos meus scans prediletos.
    Obrigado por todos os projetos, e comentários e tudo mais!
    Continuem sempre fazendo esses trabalhos incriveis, e espero que continuem com o site por muito mais tempo!

    ResponderExcluir
  10. Valeu!! esse novo projeto é excelente,com certeza vou acompanha-lo. E não poderia esquecer de dar meus parabéns a toda equipe que faz desse site o melhor. FELICIDADES MINA!!!

    ResponderExcluir