OMG Scans

Autores e Artistas

Essa página contém uma listagem de todos os autores dos mangás presentes aqui no OMG Scans, organizados em ordem alfabética respeitando o costume japonês, sobrenome antes do primeiro nome. Autores que trabalharam em duplas ou grupos estão organizados com o nome do autor conceitual antes dos artistas.
Para encontrar o autor pelo título de sua obra, utilize a busca do seu browser (Ctrl+F).
As mini-biografias foram baseadas nos seguintes sites: Baka-Updates, MyAnimeList e outras fontes encontradas através do amigo Google e da amiga Wikipédia.

Todas as informações reunidas e resumidas por esta que vos fala, Juujie.

AIKAWA Saki (藍川さき)
Mangá: Boku Kara Kimi ga Kienai, Oresama Ouji
Nascida em Shizuoka, faz aniversário no dia 25 de novembro e é de Sagitário. Conta com cerca de 14 obras no currículo, a maioria delas abordando gêneros românticos e com cenário escolar, e até agora nenhum de seus mangás foi adaptado para anime. Site oficial: http://saki-real-me2.cocolog-nifty.com/

AKI (あき)
Mangá: Olimpos
Faz aniversário em 13 de agosto e é de Leão. Responsável por um total de 5 títulos, além de mangaka ela também ilustra light novels e participa de doujinshis do jogo Suikoden, principalmente num grupo intitulado Shachou no Subako, tendo participado anteriormente na produção de doujinshis de Saint Seiya e Gundam. Ela gosta de abóboras e também do anime Tiger & Bunny, e tem dois cachorros de estimação. Site oficial: http://crc-uni.boo.jp/

AKIZUKI Sorata (あきづき空太)
Mangá: Natsu Yasumi 00 Nichime (one-shot)
Ariana, nascida em 21 de março, natural de Aichi. Conhecida principalmente pela obra Akagami no Shirayukihime, Sorata estreou com um one-shot chamado Utopia, publicado na LaLaDX em 2003. Ela gosta de filmes do diretor Hayao Miyazaki e também de beisebol escolar.
Site oficial: http://warabisora.sakura.ne.jp/

ASAMI Miyabi (麻見雅)
Mangá: Netsu Shisen
Nascida em Hokkaido, faz aniversário em 28 de janeiro e é de Aquário. Já escreveu mais de 20 mangás, em sua maioria sobre romance, sexualidade e vida escolar.

BANDOU Kenji (板東賢治) e MINATSUKI Tsunami (皆月つなみ)
Mangá: Taiyou no Uta (one-shot)
A obra de Kenji foi ilustrada por Tsunami em 2006 e também por Mikimoto Rin em 2007. Não há informações sobre nenhum dos artistas e Taiyou no Uta é a única obra de ambos.

BLOW
Mangá:
Ghost Throat Silent (doujinshi de Bleach)
Por ser um artista independente, as obras são mais conhecidas que o autor. BLOW é responsável por doujinshis baseados na obra D.Gray-man, além de outros títulos sob a mesma temática de Ghost Throat Silent, protagonizando Ulquiorra Schiffer e Inoue Orihime.

FUJISAWA Shizuki (藤沢志月 )
Mangá: Harem Lodge
Natural de Hiroshima, faz aniversário em 23 de setembro. As poucas informações encontradas sobre ela são que ela gosta de frutas e ramen, e seus hobbies são tomar banho em águas termais e dormir. Contando com Harem Lodge, a autora é responsável por 10 títulos shoujo.

FUKUDA Shinichi (福田晋一)
Mangá: Heavy Mecha Blues (one-shot)
Responsável também pelo mangá Shibaraku, não encontra-se informações "oficiais" nem para definir se o artista é homem ou mulher.

GUI Yeoni (귀여니) e LEE Kyung Ha (이경하)
Manwha: Do-Re-Mi-Fa-Sol-La-Si-Do
Yeoni, a artista conceitual, nasceu na Coreia do Sul em janeiro de 1985, seu nome verdadeiro é Lee, Yoon Se, e seu maior hobby é sonhar. Sobre Kyung Ha, a ilustradora, não há informação sobre sua naturalidade, porém ela apresentou seu primeiro trabalho num concurso organizado pela Haksan, editora também da Coreia do Sul. No mesmo ano em que apresentou sua primeira obra, seu segundo livro foi escolhido como ganhador em outra categoria do concurso. Ambas possuem poucos títulos além de Do-Re-Mi. Site oficial (Yeoni): http://www.cyworld.com/j1258love

HIROMOTO Sin-ichi (ヒロモト森一)
Mangá: Hells Angels
Nascido em Kumamoto, no dia 1º de janeiro de 1966, é de Capricórnio. Conta com mais de 10 mangás publicados, cujos gêneros tendem em sua maioria para o seinen. Já escreveu obras relacionadas à saga Star Wars. Sua obra Hells Angels foi a única a ser adaptada em animação, tornando-se filme em 2008 pelo estúdio Madhouse. Site oficial: http://members.jcom.home.ne.jp/mangaforce/

HORIKOSHI Kouhei (堀越耕平)
Mangá: Oumagadoki Doubutsuen
Nascido em Aichi, em 20 de novembro de 1986, é de Escorpião. Sua única obra é Oumagadoki Doubutsuen, mangá publicado na Weekly Shonen Jump! em 2010. Horikoshi chamou mais a atenção no ramo dos mangás em 2006 quando seu one-shot "Nukegara" em uma das premiações da Shueisha para iniciantes, na qual ele chegou aos 6 finalistas.

ICHIKAWA Shou (市川ショウ)
Mangá: Sore Demo Yappari Kimi ga Suki (one-shot)
Nascida em 4 de junho, em Shizuoka, é do signo de Gêmeos. Ichikawa já escreveu cerca de 10 obras no gênero shoujo, a mais recente chama-se Hatsukoi no Itazura. Site oficial: http://sho-show.com/

IDE Kayono (香代乃)
Mangá: Shinrei Gakuen Koihenge
Natural de Osaka, nasceu no dia 17 de março, e é de Peixes. Mais conhecida como apenas Kayono, é filha de Ide Chikae, mangaka dos anos 90 autora de cerca de 40 mangás, em sua maioria josei ou shoujo. Kayono já escreveu mais de 20 mangás e foi levada ao tribunal sob suspeita de plagiar Takashima Kazusa, autora de títulos como Wild Rock e Private Magician. Kayono não foi julgada culpada e há rumores de que a posição influente de sua mãe tenha ajudado no caso. Ela também escreve obras shoujo e yaoi sob o nome "Atomu".

INUI Miku (岩本直輝)
Mangá: Rasen no Kioku (one-shot)
Possui outras duas obras publicadas, e participou de quatro edições da coleção de histórias Arcana, publicada pela Ichijinsha. Não há muitas informações pessoais sobre Miku.

IWAMOTO Naoki (岩本直輝)
Mangá: Magico
Nascido em 5 de agosto de 1985, Iwamoto é um dos estreantes na revista Weekly Shonen Jump!, tal que Magico é sua única obra mais famosa até agora, porém Iwamoto já publicou cerca de 6 one-shots no passado.

IWASAKI Saya (いわさき砂也)
Mangá: One Love (one-shot)
Conhecida também pelo grupo de doujinshi C-Project, é responsável por doujinshis de Fullmetal Alchemist e Tales of The Abyss além de suas obras originais, em sua maioria sob o gênero yaoi ou shounen-ai.

KANESHIRO Muneyuki (金城宗幸) e FUJIMURA Akeji (藤村緋二)
Mangá: Kamisama no Iutoori
Não foram encontradas informações sobre os autores.

KAZU Aki (カズアキ)
Mangá: kaiyorihito/kaiyorishiki
Ilustradora japonesa nascida em 24 de outubro, é do signo de Escorpião e naturalmente assina suas ilustrações como "Kazuaki", teoricamente unindo seu sobrenome e primeiro nome, porém há fontes que defendem que seu nome real é Kawashima Kazuaki. Já contribuiu com o grupo de doujinshi K E100S, com um doujinshi de Fullmetal Alchemist e é responsável pelo design dos personagens da visual novel Starry Sky, adaptada em animação pelo estúdio Deen entre 2010 e 2011. Chegou a ser processada por plágio devido às capas do mangá kaiyorihito/kaiyorishiki possuírem fotos protegidas por licença, levando ao cancelamento da publicação do mangá. Site oficial: http://ke100s.net/

KYUUGOU (九號)
Mangá: Okujou no Bai Bai
Também conhecida como 9go, é natural de Tóquio e faz aniversário em 31 de julho. Participa dos grupos de doujinshi NINEKOKS e totto, também conhecido com kkn2 ou Kokonotsu. O estilo de suas obras é na grande maioria yaoi e drama, e ela já escreveu cerca de 20 doujinshis, de obras como Gintama, One Piece, Full Metal Alchemist e Sengoku Basara.
Sites oficiais: http://www.pure.cc/~nkks, http://kkn2.tumblr.com/ e https://twitter.com/qgo_n

LEE Stan e DAIGO, HIRO, TAKEI Hiroyuki (武井宏之)
Mangá: Karakuridouji Ultimo
Stanley Martin Lieber, conhecido por Stan Lee, é escritor, editor, ator, produtor e publicitário, nascido em Nova Iorque, em 28 de dezembro de 1922. Responsável pela criação de heróis dos quadrinhos americanos como os X-Men, Homem-Aranha, o Quarteto Fantástico, Hulk, Thor e o Homem de Ferro. Participou da criação do anime Heroman com o estúdio Bones. Colaborou com o enredo e roteiro do mangá Karakuridouji Ultimo, cuja arte ficou por conta de Takei Hiroyuki. Nascido em Aomori, em 15 de maio de 1972, é do signo de touro. Takei é mais conhecido pela obra Shaman King, e escreveu outras obras no gênero shounen como Jumbor e Mappa Douji. Daigo e Hiro são ambos ilustradores e coloristas, participando em obras de diversos gêneros, entre eles obras hentai, shoujo, seinen, shounen e yuri. Sites oficiais: http://www.stanlee.org e http://twitter.com/take_pro

MATSUDA Makoto (松田誠) e AMANO Youichi (天野洋一)
Mangá: Examurai, Selling Me Softly (one-shot, apenas Youichi)
Sobre Matsuda não há muitas informações, e Examurai é o único título publicado por ele. Amano nasceu em 22 de junho de 1981, é de Câncer. Possui cerca de 6 outras obras em seu currículo, e vem publicando mangás desde 2002, entre eles Akaboshi e Over Time.

Middle Range (有城) e YUKI
Mangá: Glorious Revolution
Middle Range é um grupo de fãs dedicado à doujinshis de Katekyo Hitman REBORN!, sobre o qual não há muitas informações. YUKI é uma artista independente que faz aprte de outro grupo de fãs (ou círculo de doujinshi) chamado Gousetsu Chitai.

MIKA (美嘉) e HANEDA Ibuki (羽田伊吹)
Mangá: Koizora
Mika é a protagonista do mangá, sobre a qual não há muitas informações além da própria história contada na obra. A ilustradora Haneda Ibuki nasceu em Tóquio, em 16 de março, é de Peixes. Seu tipo sanguíneo é O e ela possui em seu currículo mais de 10 obras no gênero romance, algumas com uma temática mais madura, entre elas as mais conhecidas além de Koizora são Koiseyo Otome! de 2006 e Setsunai Koi de 2008. Blog (Haneda Ibuki): http://yaplog.jp/evelyns2007/

MIWA SHIROW (三輪士郎)
Mangá: Dogs: Bullets and Carnage
Natural de Toyama, nasceu em 9 de novembro de 1978 e é do signo de Escorpião. Mangaka e ilustrador, já contribuiu com ilustrações para diversos livros e revistas, entre elas a Monthly Shounen Gangan da Square Enix. Miwa também é responsável pelo design dos personagens de Perfect Day, video de música animado para o grupo Supercell. Seu primeiro mangá foi Black Mind, em colaboração com Kusanagi Darai, publicado na Ultra Jump em 1999, e seu trabalho seguinte foi a série Dogs precedida de Dogs: Bullets and Carnage, publicada até hoje na Ultra Jump. Miwa gosta dos perfumes como 5351 pour les hommes, Nicole Club For Men e Jean Paul Gaultier, suas preferências musicais são hide, Rammstein e Nine Inch Nails. Site oficial: http://mmm-gee.net/

MOCHIZUKI Jun (望月淳)
Mangá: Crimson Shell
Nascida em Kanagawa, no dia 22 de dezembro, é de Capricórnio. Mais conhecida por sua obra Pandora Hearts, que foi adaptada para anime em 2009 pela Xebec e Square Enix. São conhecidas 3 obras publicadas por ela, todas voltadas para um cenário sobrenatural ou de fantasia.

NATSUME Isaku (夏目イサク)
Mangá: Tight Rope
Nascida em 30 de julho, é do signo de Leão. Autora de mais de 15 títulos yaoi, ela comanda dois grupos de doujinshi: 139 e Chekera, participando em doujinshis geralmente de One Piece. Outro título conhecido além de Tight Rope é o mangá Dash!, de 2006. Site oficial: http://homepage3.nifty.com/chekera/

OHTAGAKI Yasuo (太田垣康男) e MURATA Yuusuke (村田雄介)
Mangá: Donten Prism Solar Car
Ohtagaki colabora com mangás desde 1993, quando sua obra Ippei foi lançada. Murata nasceu em 4 de julho de 1978, é de Câncer. Ele foi assistente de Obata Takeshi, autor de Hikaru no Go e Death Note. Murata publicou alguns one-shots na Weekly Shonen Jump chamados Partner, Samui Hanashi, Kaitou COLT e Eyeshield 21, o qual foi serializado na revista a partir de 2002. Ele também é responsável pelo design de Dust Man e Crystal Man dos jogos Rockman 4 e 5. Site oficial (Ohtagaki): http://twitter.com/ohtagakiyasuo

OHTAKA Shinobu (大高忍)
Mangá: Magi - The Labyrinth of Magic
Nascida em Tóquio em 9 de maio de 1983, é de Touro e é mais uma das autoras mulheres a se "aventurar" pelos mangás shounen. Já escreveu obras nos gêneros comédia, sobrenatural, histórico, romance e ação. Sua outra obra famosa é Sumomomo Momomo, a qual foi adaptada para anime entre 2005 e 2006.

PALMEROS
Mangá:
Akazukin to Yasashii Ookami (one-shot)
Ilustrador(a) japonês cuja única obra conhecida a ser publicada em formato de mangá foi Akazukin. Palmeros participa da comunidade Pixiv de artistas (http://www.pixiv.net/member.php?id=47540). Site oficial: http://www.geocities.jp/kaiza707/

SAKURA Amyuu (桜アミュー)
Mangá: Takarazora (one-shot)
Natural de Hokkaido, nasceu em 26 de setembro, é de Libra. Responsável por 4 one-shots shoujo, publicados entre 2007 e 2008.

SAKURAGA Mei (桜賀めい)
Mangá: Warui Koto Shitai
Nascida em 12 de setembro, é do signo de Virgem. Autora de mais de 15 títulos yaoi e comédia, seus mangás mais famosos são os da série "Warui Koto Shitai", que contam as histórias de casais dentro da mesma escola. Ela revelou numa entrevista que seu personagem favorito é Shinonome Ryuichi.

SAKURAZAKA Hiroshi (桜坂洋) e UGUISU Kagura (鶯神楽)
Mangá: Saitama Chainsaw Shoujo
Sakurazaka assina a autoria de uma obra além de Saitama, entitulada Yokuwakaru Gendai Mahou, de 2008. Uguisu nasceu em 14 de abril, é de Áries. Participa do grupo de doujinshi chamado Uguisuya, tendo ilustrado doujinshis de Persona 3 e 4, além de um mangá chamado Tokarev no Ayaui Shiro. Site oficial (Uguisu): http://www20.big.or.jp/~ugisy/

SHIIBA Nana (椎葉ナナ)
Mangás: Animal Jungle, Santa Claus PANIC! (one-shot)
Nascida em Oosaka, em 13 de dezembro, é de Sagitário. Seu primeiro mangá publicado foi Happy Happy Day e hoje ela conta com cerca de 15 títulos shoujo publicados, desde 2005. Adora beisebol e carne.

SHIMAKI Ako (嶋木あこ)
Mangá: Isshun no Tsuki (one-shot)
Nasceu em Chiba, em 16 de janeiro, é de Capricórnio. O mangá de estreia dela foi Iroha ni Hoheto e depois Koi ni Ochita Oujisama em 1999. Possui mais de 20 títulos shoujo publicados, gosta de tocar ukelele e é obcecada por curry. Site oficial: http://www5e.biglobe.ne.jp/~yokosima/

SHIRAISHI Yuki (白石ユキ)
Mangá: Murasame-kun no Tawagoto (one-shot)
Nascida em 29 de março, é ariana natural de Ehime. Possui 29 obras publicadas, a maioria one-shots, todas relacionadas ao gênero shoujo, escolar e hárem. Site oficial: http://shiraishiyuki.blog51.fc2.com/

SUGANO Manami (菅野マナミ)
Mangá: Puzzle+
Além de Puzzle+, a autora assina a obra de shoujo-ai Himawari-san publicada pela Media Factory e contribuiu com uma antologia de Tales of Symphonia para a Mag Garden.

SUGITA Naoya (杉田尚)
Mangá: SWOT
Natural de Hokkaido, nasceu em 28 de junho de 1981, é de Câncer. Além de SWOT, possui outros dois mangás publicados, Hatenkou e Zan, de 2006. Todas as suas obras são de ação, com cenário escolar.

TOMA Rei (藤間麗)
Mangá: Mysterious Honey
Nasceu em Chiba, em 11 de março, é de Peixes. Já escreveu 6 obras shoujo, a mais longa delas sendo o mangá Reimei no Arcana. Atualmente é uma mangaka popular na revista Cheese e um de seus hobbies é tirar uma soneca.

TSUTSUI Yasutaka (筒井康隆) e KOTONE Ranmaru (琴音らんまる)
Mangá: Toki wo Kakeru Shoujo
Tsutsui nasceu em 24 de setembro de 1934, é de Libra. Escritor japonês, autor de ficção científica e ator. Ao lado de Hoshi Shinichi e Komatsu Sakyo, ele é um dos mais famosos autores de ficção científica do Japão. Além de Toki wo Kakeru Shoujo, Tsutsui é responsável pelas obras Nanase e Paprika. Kotone nasceu em 17 de fevereiro, é de Aquário. Participou num total de 4 obras até agora, todas dos gêneros seinen ou shounen, entre elas Blood-C e Saihate no Diasuta. Sites oficiais: http://www.jali.or.jp/tti/ e http://www.ranmarudo.net/

YOSHIKAWA Miki (吉河美希)
Mangá: Yankee-kun to Megane-chan
Foi assistente de Mashima Hiro, autor de Rave Master e Fairy Tail. Yankee-kun é sua única obra publicada, além de Fairy Megane em parceria com Mashima. Site oficial: http://twitter.com/YoshikawaMiki.

0 comentários