O Dia das Bruxas e alguns recados

Oii pessoal, turu bem?

Vim aqui hoje passar uma atualização sincerona pra vocês, comecei outubro com um planejamento de fechar um lançamento grande pro final do mês, fazendo piada com o dia das bruxas e o evento ~sobrenatural~ de eu estar reaparecendo e acabou que falhei nessa missão. De todos os capítulos que planejei editar consegui fazer menos de 5 páginas :(

Acho que é bem cansativo ficar explicando motivos e coisa e tal, a real é que várias coisas aconteceram esse ano, não só para mim como para toda a equipe, todos nós fazemos o que podemos e infelizmente o OMG não tem se encaixado dentro dessa realidade do que é possível. E eu sinto muito por isso, de coração. Pode não valer de nada isso que vou dizer, mas ainda tenho todas as intenções de fazer acontecer aquele meu planejamento do começo de outubro, porque não gosto mesmo de não terminar algo depois de começar. Então tudo bem se ninguém acreditar em mim, mas uma hora eu apareço com um lançamento de verdade! Vou pegar esse energia de renovação dessa época pós-halloween e fazer acontecer, me aguardem!

Resolvi vir aqui hoje, mesmo sem o lançamento que eu havia planejado, porque combinei com o Nate de também passar para vocês o recado dele (escrito em 13/10):

Fala galera, há quanto tempo!

Estou devendo algumas explicações a vocês, e vou aproveitar este domingo escaldante (pelo menos aqui em São Paulo) para dá-las.

Não é algo que, se eu falar, vai surpreender a muitos, porque a situação de não lançamento de novos capítulos de YanMega já deixa evidente que não tenho conseguido me dedicar ao projeto. Esse texto é mais como uma formalização, como uma conversa justa que vocês, que acompanharam esse projeto por tanto tempo, mais que merecem.
Tenho me dedicado a editar e traduzir mangás há mais tempo do que minha memória ruim me permite lembrar, e isso tem me acompanhado por diversas etapas da minha vida, desde o ensino médio, vida de estudante de cursinho, vida universitária, e hoje em dia, vida de assalariado. E pelas voltas e piruetas que a vida dá, hoje em dia me encontro numa situação em que estou tendo que abrir mão de diversas coisas que gosto (quem mandou ser alguém com 500 hobbies), e infelizmente uma das coisas as quais não consigo mais dedicar tempo é a traduzir e editar para a OMG.

Sobre YanMega, posso dizer com tranquilidade  que é um dos mangás que tem maior significado para mim, bem como o mangá que eu (e diversos membros da staff que me ajudaram muito desde então) peguei do zero para traduzir (na época em que era o rei da tradução literal, o que devia causar diversas risadas a Juujiezinha, que revisava meus textos) e editar. Infelizmente não conseguirei mais me dedicar ao projeto, mas espero sinceramente que alguém consiga finalizar esse mangá para a língua portuguesa.
Por fim, queria agradecer a todos que me ajudaram (Juujie, Kakah, Josy e toda a staff) e a todos que acompanharam, riram, e se emocionaram com essa história maravilhosa. Não vou me desculpar por não ter mais o tempo para dedicar a isso, mas preciso me desculpar por toda a espera que fiz vocês passarem.

E por fim, é vida que segue, espero que nos encontremos por aí em uma outra oportunidade. Aquele abraço!


Um beijo, lindos e lindas!
E como diz Cauê Moura, obrigada pela audiência,
pela paciência e por serem essas pessoas maravilhosas!

Um comentário